terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aos meus amigos...

Hoje quero falar aos meus amigos... Quero que eles sintam o quanto são importantes para mim e o quanto eu os amo.
Hoje eu quero falar a cada um que faz das minhas horas, do meu dia, da minha vida melhor do que poderia. Hoje quero abraçar e beijar todos eles, os que estão aqui, os que se foram e os que não sei por onde andam...

Quero falar aos amigos de infância e como nos divertimos nas manhãs de domingo, jogando queimado, esconde esconde e como eles ainda são parte de mim. Minha parte passado.

Quero falar aos amigos adolescentes e como choramos, rimos, conversamos, discordamos e nos formamos. Que fase intensa. Que fase inesquecível. O primeiro beijo, o primeiro porre, as primeiras mentiras sérias e os primeiros cúmplices. Obrigada por guardar segredos bobos, por me levar a sério, por segurar minha barra.

Quero falar aos amigos família, meu pai e minha mãe, meus irmãos e aqueles que são espelho de mim e que nunca o foram. Aqueles em que me explico, me reconheço e amo e me amam, mesmo que não haja mais nada para amar.

Quero falar ao meu amigo amor, aquele em que conheci na mais tenra idade e que hoje é meu melhor amigo, meu companheiro desta e de muitas vidas. Aquele que amo mais do que minha própria vida, que é íntegro, que é forte, mesmo sendo humano, o mais humano. Aquele em que confio meu bem mais precioso.

Quero falar aos amigos que passam e passaram. Aqueles que nunca esqueci, mesmo sendo breve. Aqueles em que idealizo a amizade e projeto as mais lindas conversas e trocas. Aqueles que nem sabem o quão importantes serão e foram.

Quero falar aos amigos que chegaram de mansinho, em uma convivência diária. Amigos de trabalho e que não são mais de trabalho porque este foi só uma maneira de nos unir. Aqueles que entendem um lado que ninguém mais entende. Que seguram uma barra que ninguém mais segura com tanta propriedade.

Quero falar aos amigos que ainda são amigos apesar de tudo, das divergências, das discussões, das verdades ditas sem anestesia. Aos amigos que não desistiram, não abriram mão apesar de tudo dizer que já tinha acabado. Aqueles que acreditam que ainda pode dar certo.

Quero falar aos amigos que um dia o foram e que hoje estão ausentes, por morte ou coisa parecida e que a saudade dói lá dentro, mas sabemos que ainda há amor e que um sempre vai olhar pelo outro, pedir pelo outro.

Por fim quero falar aos melhores amigos, aqueles que estão sempre lá, aqueles que de tão perto não tem mais assunto, aqueles que vc pode contar a qualquer dia e qualquer hora. Que conhecem seus defeitos e ainda assim te amam.

Quero falar aos meus amigos, mas para aqueles que o forem não preciso mais falar...já o sabem.

2 comentários: